terça-feira, 1 de março de 2011

Processo seletivo: Edital

CURSINHO POPULAR SALVADOR ALLENDE
PROCESSO SELETIVO - EDITAL Nº 001/2011

CONVOCAÇÃO AOS ESTUDANTES PRÉ-UNIVERSITÁRIOS

O cursinho pré-universitário gratuito é voltado para alunos, ex-alunos e funcionários da EMEFM Prof. Derville Allegretti, que estejam cursando ou tenham concluído o Ensino Médio / Ensino Profissionalizante. As aulas serão aos sábados, no período das 09h00 às 17h30. No ano de 2011 serão disponibilizadas 80 vagas.

Das Etapas de Inscrição:

1) Pré-inscrições: Os interessados deverão escrever um email para cursinhoallende@gmail.com solicitando formulário de inscrição. Este formulário deverá ser respondido e encaminhado para o email do cursinho. O prazo para as pré-inscrições é até o dia 15/03/2011.

Atenção: as pré-inscrições não garantem a vaga para o candidato interessado. É preciso confirmar as inscrições.

2) No caso de haver mais interessados que vagas disponíveis, haverá sorteio entre os pré-inscritos. Nesse sorteio, terão prioridade os que tenham disponibilidade de período integral aos sábados, alunos do 3º ano do Ensino Médio e ex-alunos que tenham concluído o Ensino Médio.
O resultado do sorteio será divulgado no período de 16 a 18/03/2011.
Os interessados que não forem contemplados no sorteio comporão uma lista de espera. No caso de não-confirmação de inscrição ou desistência a vaga será disponibilizada para a lista de espera.

3) Confirmação das inscrições: Os interessados deverão confirmar as inscrições pessoalmente no dia da aula inaugural (19/03/2011). Na impossibilidade de comparecer pessoalmente, poderá realizar a confirmação por procuração.

4) Início das aulas: As aulas terão início no dia 19/03/2011, excepcionalmente às 14h00.

5) Do curso: As aulas ocorrerão aos sábados, no período das 9h às 17h30, com dois horários de intervalo (das 12h às 13h e das 15h às 15h30). Durante os intervalos, o Cursinho não se responsabiliza pela alimentação dos estudantes, mas se propõe a buscar organizar cafés coletivos com a contribuição de todos.
As disciplinas do curso serão as seguintes: Português, Literatura, Redação, Matemática, Física, Química, Filosofia, História, Geografia, Biologia, Inglês, Atualidades
O aluno que tiver 3 ou mais faltas consecutivas e não-justificadas será considerado desistente.

Para eventuais dúvidas ligar para Maíra 8592-9876 ou mandar um e-mail: cursinhoallende@gmail.com


COMISSÃO ORGANIZADORA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário