segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Unicamp: Inscrições Vestibular 2012

Começam nesta segunda-feira as inscrições para o vestibular 2012 da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). Os candidatos têm até o dia 23 de setembro para  realizar a inscrição pelo site da Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp).
O valor da taxa é de R$ 128 (confira lista de isentos da taxa do vestibular 2012). Serão oferecidas 3.444 vagas em 66 cursos da Unicamp e dois cursos da Famerp (Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto). O Kit do Vestibulando –Manual do Candidato e Revista do Vestibulando– é gratuito e estará disponível para consulta e impressão também no site da Comvest.
Os candidatos beneficiados com a isenção do pagamento da taxa de inscrição não são automaticamente inscritos no vestibular. É preciso realizar a inscrição, no mesmo período dos demais candidatos, utilizando o código específico de candidato isento.
A primeira fase do processo de seleção será realizada em 13 de novembro. Já a segunda fase acontecerá nos dias 15, 16 e 17 de janeiro de 2012. As provas deverão seguir o mesmo formato do último vestibular.
Na primeira fase, o candidato terá produzir três redações de gêneros diversos, todos de execução obrigatória. Também haverá uma parte de conhecimentos gerais, com 48 questões de múltipla escolha, baseadas nos conteúdos das diversas áreas do conhecimento desenvolvidas no ensino médio.
Já na segunda fase, realizada em três dias consecutivos, todas as provas serão discursiva, sendo o primeiro dia a prova de língua portuguesa e de literaturas da língua portuguesa, além da prova de matemática; no segundo dia será a prova de ciências humanas, artes e língua inglesa; e no terceiro a prova de ciências da natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário